terça-feira, 7 de agosto de 2012

Zelda Day 2012 - It's dangerous to go alone.



Eu estava ansioso para esse dia chegar desde o ano passado, quando rolou pela primeira vez. Depois de seis (ou sete) meses de espera, neste ultimo sábado, dia 04 de agosto, aconteceu a segunda edição do Zelda Day, na praça General Ozório, em Ipanema - RJ.

Zelda Day é um evento, ou flashmob - há uma pequena divergência quanto a isso - que teve sua primeira edição em julho do ano passado no mesmo local, arrastando pessoas de varias partes do estado para curtir a tarde inteira ao som das músicas que embalam os múltiplos jogos da série.

A edição deste ano foi tão legal quanto a passada e me surpreendi com a quantidade de gente que apareceu esse ano que, na vaga impressão que tive, foi maior que a do ano passado. Mas isso também pode ser porque ano passado eu não conhecia ninguém e esse ano saí "freetalkeando" geral. A mini orquestra é formada por basicamente qualquer um que tenha a mínima instrução no instrumento de sua escolha e a única coisa exigida é que se frequente os ensaios e se empenhe no aprendizado das musicas, que tem as tablaturas e partituras escritas pra facilitar prós mais inexperientes.

Pros que perderam essa edição, só tenho a dizer uma coisa: se ferraram terão outra oportunidade na Nerd Super Con, semana que vem, dia 19 de agosto, aonde teremos a Ressaca Zelda Day 2012.

Videos do evento (ou flashmob) já podem ser encontrados aos montes no youtube. Não postarei o que eu gravei pois me empolguei com a música e solfejei desafinadamente durante toda a gravação. A empolgação foi tanta que estou a dois dias cantarolando o que ouvi lá. Zelda bugando jovens mentes since 19XX.

Vai também aqui o link de algumas fotos que tirei da orquestra durante o flashmob (ou evento), que postei no meu Flickr (é, acabei por criar um…) e mesmo sendo poucas, ficaram muito bacanas e dá pra ter uma ideia de como foi por elas.
Que o ano que vem chegue logo para a próxima edição e que o Gabriel separe pelo menos 500ml do hidromel pra mim \m/

Fotos em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário